Programação de Encarnação do Demônio nas salas de cinema - de 05 a 11 de setembro

Aparecida de Goiânia

Buriti Shopping

 

Campinas

Shopping Iguatemi

Shopping Unimart

 

Franca

Franca Shopping 

 

Fortaleza

Shopping Iguatemi

Shopping Benfica

Centro Cultural Dragão do Mar

 

Guararapes (PE)

Shopping Guararapes

 

Indaiatuba

Multiplex Topázio

 

Ipatinga

Shopping do Vale

 

Itapevi

Ita Shopping

 

Jaú

Jaú Shopping

 

João Pessoa

Manaíra Shopping

 

Jundiaí

Maxi Shopping

 

Porto Alegre

Shopping João Pessoa 

P. F. Gastal

 

Presidente Prudente

Prudenshopping

 

Recife

Fundaj / Sala José Carlos Cavalcanti Borges

 

Ribeirão Preto

Novo Shopping

Ribeirão Shopping

 

Rio de Janeiro

Sala Candido Mendes

 

Rondonópolis (MT)

Rondon Plaza Shopping

 

Santa Bárbara d’Oeste

Shopping Tivoli 

 

São Leopoldo

Bourbon Shopping

 

São Paulo

Shopping Boa Vista

Shopping Interlagos

Espaço Unibanco - Augusta 

Interlar Aricanduva

Shopping Penha

 

Tatuí

Cine Sta. Helena

 

Uberlândia

Stadium



Escrito por encarnacaododemonio às 17h57
[] [envie esta mensagem
] []





ANTENA DE INTELIGÊNCIAS ALTERNATIVAS

Por Dennison Ramalho

 

Em artigo publicado na ROLLING STONE, assinado por nosso amigo (e ator em Encarnação do Demônio) Alex Antunes, Mojica recebeu um diagnóstico muito preciso sobre sua situação no panorama cultural: "Mojica é uma antena de inteligências alternativas..."

 

É muito simples: leia os créditos de seus filmes para entender o que estou dizendo. No elenco você vai encontrar nomes como PALITO, GRAVETO, SATÃ, ÍNDIO PARAGUAYO, FREAK GARCIA, ZUMBA, LENY DARK... Desde seus primeiros filmes, Mojica abrigou atores em início de carreira, figuras circenses, artistas de rua, lutadores de tele-catch, figurinhas carimbadas para certos papéis (como no caso do supracitado ÍNDIO). Mais recentemente, em Encarnação do Demônio, surgiram novas turmas, mais extremas: o pessoal de performances do corpo e, principalmente, a turma que pratica Body Modification.

 

Graças a eles, Mojica pode fazer muita coisa no filme como ele mais gosta: DE VERDADE. Em O Estranho Mundo de Zé do Caixão (1967), Mojica colocou em cena um casal de artistas de circo que mandava um número de arrepiar: o cara sorvia colheradas de chumbo derretido e cuspia PLACAS do metal solidificado. No mesmo filme, outros artistas (faquires) recebiam grossas agulhas por baixo da pele. Uuuuuhhh...

 

Quarenta e um anos depois, em Encarnação, temos outro exemplo do "cinema verdade" de Mojica:  a aberrante suspensão de um policial por ganchos introduzidos sob a pele. A idéia veio do Paulo Sacramento, e gerou uma cena estupenda! Para ter essa seqüência no filme, foram necessárias influências não só na logística das filmagens, mas até mesmo na composição do Elenco principal! E aí tivemos um caso de grande sorte!

 

 

Primeiro estávamos buscando artistas de Body Mod que topassem a suspensão. Achamos alguns, mas a maioria deles era uma turma muitíssimo introvertida. Já achamos um problema: tatuagens. Todos eram cobertos de tattoos.  Mas tudo bem, nossa maquiadora, a Denise Borro, disse que conseguiria apagá-las. 

 

Lá pelas tantas, durante a seleção do Elenco, apareceu um figura com quem eu já tinha trabalhado na publicidade, o ZUMBA. 

 

Ele é um cara GRANDE, GORDO, FORTE e MUITO GENTE FINA! Na época ele tinha pinta de HELL'S ANGEL... Hoje, envergando uma longa barba, o Zumba parece o Kerry King do Slayer.  Zumba tem um estúdio de tattoo e piercing na Vila Olímpia (chamado Divina Arte). E é um cara cheio de histórias. Nos anos 80, Zumba freqüentou as páginas do Notícias Populares por assuntos bizarros. Quando filmei meu curta, Amor Só de Mãe, em 2002, a Pati Peccin (nossa produtora de arte) trouxe um crânio de verdade pro cenário. Emprestado por ninguém menos que meu brother Zumba! 

 

Quando Mojica viu o Zumba, quis IMEDIATAMENTE colocá-lo no filme! 

 

Dias depois, a Alê Tosi (nossa produtora de elenco) disse que havia um artista de Body Mod de Sorocaba que era muito experiente em suspensões com ganchos. O Tom Rezende, nosso assistente de direção, foi conferir um show do cara. Voltou maravilhado! Disse que ele tinha a maior desenvoltura, e era muito bacana e comunicativo. Assinava suas performances como Freak Garcia.  E quem havia lhe aplicado os ganchos nessa apresentação? Ninguém menos que meu brother ZUMBA! Pronto! Estava montado o Elenco da cena da suspensão! Zumba interpretaria o Servo maluco de Zé do Caixão, e o Freak interpretaria o policial torturado. Ambos ensaiaram MUITO DEDICADAMENTE com nosso preparador de elenco, Paulo Barros.

 

Muitas fotos foram tiradas do Freak pra nossos testes de maquiagem. Precisávamos conferir se as tattoos estavam apagando bem. E eram MUITAS tattoos!  O Freak não tinha mais sobrancelhas: tatuou dois desenhos no lugar. Tivemos que colar sobrancelhas falsas. Por alguma razão, o Freak levou uma dessas fotos pra casa. No dia da filmagem, soltou o comentário: "minha mãe quase chorou quando me viu sem nenhuma tattoo..."



Escrito por encarnacaododemonio às 17h51
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  



Após 40 anos preso, Zé do Caixão é libertado. De volta às ruas, o coveiro está decidido a cumprir a meta que o levou à prisão: encontrar a mulher que possa gerar seu filho. Terceira parte da trilogia iniciada em 1964 com “À Meia-Noite Levarei sua Alma”.

Acompanhe neste blog informações sobre o filme e curiosidades sobre a produção.




Links Favoritos

Encarnação do Demônio - site oficial

Orkut

Zé do Caixão - site oficial

UOL Cinema

Cabeça Vazia